Química Básica (2 aulas grátis)

2 aulas grátis do curso de Química Básica

CAMPO DE APLICAÇÃO
O campo de aplicação da engenharia de produção é muito abrangente, possibilitando ao profissional um perfil multidisciplinar e uma maior empregabilidade no mercado de trabalho. Assim, o profissional de engenharia de produção é imprescindível em muitos segmentos da produção de bens (indústrias) e de serviços, podendo atuar nas mais diferentes áreas de concentração do conhecimento, tais como: Engenharia de operações e processos de produção, Logística, Pesquisa operacional, Engenharia da Qualidade, Engenharia do Produto, Engenharia organizacional, Engenharia econômica, Engenharia da sustentabilidade e Engenharia do trabalho.

(*) Esta disciplina é parte integrante do curso de Pós-graduação a Distância em Engenharia de Produção da Ftec Politécnica virtual.

OBJETIVO
O curso tem por objetivo possibilitar condições ao profissional/estudante competência para que desenvolva competências de base científica e tecnológica em Gestão de Projetos (área de concentração: Engenharia Organizacional).

EMENTA / CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Gerência de projetos. Abertura e definição do escopo de um projeto. Planejamento de um projeto. Execução, acompanhamento e controle de um projeto. Revisão e avaliação de um projeto. Fechamento de um projeto. Metodologias, teóricas e ferramentas da gerência de projetos. Modelo de gerenciamento de projeto do Project Management Institute.

DOCENTE:
M.Sc. Fabiana Carolina Leite
Mestre em Economia pela Universidade Candido Mendes. Pós-Graduação – MBA em Gerência de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Engenheira de Telecomunicações.

METODOLOGIA:

Adquira o curso completo em nossos site.

Quimica Básica

Certificação em Química Básica