Perguntas Frequentes

Com uma interface completamente remodelada e novos cursos, a Ftec Politécnica continua evoluindo para trazer a melhor experiência de uso. Para você que já era usuário da plataforma anterior, preparamos um material, demonstrando passo a passo o uso da nova plataforma. Você poderá utilizar os seus mesmos dados de acesso para ter acesso aos mesmos produtos adquiridos anteriormente.

Em caso de dúvida, você poderá conferir as mais frequentes abaixo ou entrar em contato com a equipe da Ftec Politécnica.

• As aulas são ao vivo?

Não. São videoaulas gravadas e disponibilizadas para exibição pela internet, no site da Ftec Politécnica Virtual.
  • Qual a duração de cada videoaula?

As videoaulas têm duração variada de acordo com o assunto abordado. Elas têm em média 20 minutos. Obs: antes de assistir à videoaula, espere que carregue parte ou todo vídeo e depois assista-a, não havendo interrupções pela velocidade de carregamento dos vídeos.
  • É possível baixar (fazer download) das videoaulas para assistí-las posteriormente?

Não. As videoaulas são visualizadas apenas por meio do site da Ftec Politécnica Virtual, sendo que todo o conteúdo é registrado e protegido por direito autoral.
  • Há limite de exibições das videoaulas compradas?

Sim, você poderá visualizar 5 vezes cada aula.
  • Há restrição de dia ou horário para assistir as videoaulas?

Após a compra do curso, o aluno programa o dia e o horário de exibição das videoaulas. Ao fim do período de 360 dias, o aluno não terá mais acesso às videoaulas.
  • Posso assistir as vídeoaulas em qualquer computador?

Sim, desde que o computador possua conexão com a internet.
  • Quais as exigências computacionais para assistir as videoaulas?

A maioria dos computadores pessoais possibilitam a exibição de nossas videoaulas, por isso dificilmente você terá de substitui-lo ou atualizá-lo. No entanto, é desejável que sua conexão de internet seja de no mínimo 1 Mb. Faça um teste com as aulas gratuitas em nosso site!
  • Qual a forma de pagamento dos cursos?

O pagamento é realizado pelo site da Ftec Politécnica Virtual, através do PagSeguro e da Cielo, e tem como forma de pagamento o boleto bancário (à vista) ou cartões de crédito, onde o valor poderá ser parcelado.
  • Como confirmar se minha compra foi realizada?

Você receberá um e-mail do PagSeguro ou da Cielo confirmando a aprovação do seu pagamento.
  • Qual o prazo para liberação dos cursos?

A liberação dos cursos se dá logo após a aprovação do pagamento.
  • Sou aluno ou professor da Ftec Faculdades, tenho algum tipo de benefício?

Sim, alunos e professores regularmente vinculados a Ftec Faculdades tem 50% de desconto na inscrição dos cursos. Para isto, basta informar seu dados corretamente que o sistema já está habilitado para fornecer automaticamente o desconto.
  • Qual a Metodologia de Compra da loja?

Ao efetuar a compra, o aluno receberá um e-mail confirmando a aprovação do seu pagamento. A partir da confirmação do pagamento, com login e senha cadastrados, ele poderá acessar às videoaulas.

O tempo de execução das videoaulas é variado, a maioria não excederá 30 minutos.

Após iniciadas, as videoaulas ficarão à disposição durante 50 minutos, ao término dos quais a exibição será interrompida automaticamente. Os 50 minutos são computados, a partir do início da exibição da videoaula, independente das pausas, retornos e avanços no vídeo.

Toda videoaula iniciada será computada pelo sistema como exibida 1 (uma) vez, mesmo que não sejam utilizados os 50 minutos. Você poderá assistir até cinco vezes (exibições) cada videoaula que compõe o seu curso.