Matemática - Nível Superior (4 aulas grátis)

4 aulas grátis do curso de Matemática - Nível Superior

CAMPO DE APLICAÇÃO
Curso/disciplina com aplicação recomendada aos estudantes das áreas de ciências exatas e tecnologia (em particular estudantes de engenharia) e ciências sociais, Enade e profissionais de qualquer área de formação que estejam se preparando para concursos públicos ou pretendendo ingressar em cursos de pós-graduação lato ou stricto sensu (mestrado e doutorado).

OBJETIVO
O curso/disciplina tem por objetivo dar ao estudante ou profissional um reforço com base científica nos conteúdos de matemática de nível superior.
Ao reforçar a base científica, as chances de sucesso no curso de graduação, no Enade, nos concursos públicos e nas pós-graduações lato e stricto sensu (mestrado e doutorado) serão maiores.

EMENTA / CONTEÚDO PROGRAMÁTICO
Lógica. Conjuntos. Relações. Funções. Logaritmos. Trigonometria. Cálculo Vetorial e Matricial. Análise Combinatória. Progressões. Álgebra Linear. Cálculo diferencial e integral. Probabilidade e estatística descritiva. Geometria Plana. Geometria Espacial. Geometria Analítica. Matemática financeira.

Professor Jorge Luis R. P. de Cerqueira
Engenheiro de Telecomunicações – IME
Doutor em Ciências – Engenharia Elétrica – PUC - RJ
Área de Atuação: Docência de Matemática e Cálculo no IME

METODOLOGIA:

Adquira o curso completo em nossos site.

Matemática (Nível Superior)

Certificação em Matemática (Nível superior)

Matemática (Nível Médio)

Matemática Financeira